Listas da Ju

Seis cidades de Portugal que você precisa conhecer!

10 de abril de 2017

Pisei em Lisboa e já gostei do que vi. Mas não fiquei muito na cidade no primeiro dia. Era tarde já e só consegui ir nas áreas do Oceanário. Nem o teleférico estava funcionando, mas fica a lembrança do Parque das Nações. Aquela imensidão de azul em vários tons que ligam o céu e a água é lindo!

Simbora pro roteiro! E com fotos! Continue lendo “Seis cidades de Portugal que você precisa conhecer!”

Listas da Ju

5 filmes com a temática LGBT

24 de fevereiro de 2017

“Fred, no momento, qual é a coisa que você mais gosta de escrever?” Foi com essa pergunta que a Juliana me convidou a elaborar essa lista com as minhas cinco produções audiovisuais com temática homossexual prediletas. Eu enrolarei quase 15 dias para entregar o material, mas aí vai:

Continue lendo “5 filmes com a temática LGBT”

Listas da Ju

Um roteiro para sambar todos os dias no Rio

14 de dezembro de 2016

No Rio de Janeiro é assim: tem samba todo dia! O bairro da Lapa é o mais falado, mas a verdade é que a cidade toda é bem democrática no quesito pagode, encontros, roda de samba, samba-enredo… tem muitas opções e tem todo dia.

Eu montei um roteiro das melhores rodas, aquelas que frequento e que indico aos amigos de qualquer parte do mundo. Tem para todos os gostos, já que cada local guarda um jeitinho especial. Alguns pedem um salto alto, outros uma rasteira. Mas, certo é que tem que ir com disposição!

A vontade de sambar e de aprender novas músicas é o que comanda por aqui!

Continue lendo “Um roteiro para sambar todos os dias no Rio”

Listas da Ju

TOP 5: Os melhores lugares no Rio para paquerar

3 de novembro de 2016

Lugar certo para paquerar é aquele propício a encontrar alguém. E não necessariamente onde se tem muita gente disponível. Na balada tem muita gente assim, ostentando a solteirice; e eu nunca fui adepta a esse tipo de ‘chegada’ que se institui nesses lugares. Digo mais: nunca fui feliz nas nights da vida. Há quem encontre o amor entre uma batida rave e outra. Eu prefiro as de maracujá, gengibre e os goles que completo com olhares oblíquos.

Continue lendo “TOP 5: Os melhores lugares no Rio para paquerar”

Listas da Ju

TOP 5: lugares para ouvir, dançar e chorar ouvindo jazz

27 de junho de 2016

O jazz já embalou muitas noites de amor minhas, mas poderia ter sido a trilha sonora de algumas brigas também. É clássico, sensual e melancólico. Depende do dia. Depende da companhia. E do que te embala. Não à toa uma das minhas cervejas prediletas – no momento – é a Jazzy. Forte, com gengibre e servida num copo de respeito. Tudo que é bom: aquele prazer que dá no final – e que você re-al-men-te só se percebe quando acaba -, farta, robusta e de sabor inigualável.
 
Meu Deus, como não escutar Nina Simone agora?
Listas da Ju

LISTA: o que aprendi com meus 30 anos

14 de março de 2016

1 – Fazer exercício é fundamental
 
Ainda não tem certeza que chegou na casa dos 30? Então espera só para sua coluna travar! Cadê aquela virilidade toda? De virar noites dançando nas nights da vida? De subir correndo dez andares… fazer estripulias na piscina? Isso acabou! Agora sua vida é reclamar do trânsito, chegar no trabalho e ficar na frente de um computador e tomar café – ah, esse bem precioso! Agradeço por mais um xicarazinha! 😉  
Aí você recorre a acupuntura, meditação com cristais, pilates, RPG e até cartomante pra saber alguma fórmula mágica da dor passar. Pois é, queridinha, só vai melhorar mesmo se fizer exercícios com frequência. Não precisa virar a Pugliese – também ninguém aguentaria aquela vida só de maromba – mas vai dar uma caminhada na praia no fim de tarde e posta foto do pôr-do-sol. Combinado?
Listas da Ju

LISTA: 5 conselhos que nenhuma mulher deve dar a outra

29 de outubro de 2015

Pior coisa que homem machista é mulher machista. Pronto, falei.

Vamos analisar bem antes de repassar tudo que nossas avós e mães falavam pra gente como se fosse verdade absoluta. Acredite: talvez nem com elas tantos conselhos de século passado deram certo.
Aceite a vontade de transar… É bom.. É normal…  não engorda… E te deixa com um sorriso largo que é uma beleza. Ah, e geralmente te deixa ainda mais bonita.
Então, deu vontade? Veste a camisinha e vai na fé!

Continue lendo “LISTA: 5 conselhos que nenhuma mulher deve dar a outra”